Hoje resolvi andar por entre os aborígenes, seres impressionantes, entregues a um cotidiano de injustiças e tristes alegrias. Espremidos em precário transporte público, enfileirados como gado a abater-se, nas quilométricas filas das precárias casas de saúde.
Entoando seus pobres cânticos religiosos, músicas de estética obscura, cantores desafinados, trazem consigo a idéia de que a pior das músicas expurga o pior dos pecados. Protejo meus ouvidos, a inquisição sonora também é cruel.
Um nobre flutua entre os transeuntes, sorrisos e reverências o acompanham até que ele suma em uma carruagem de vidro opaco. Dentro da carruagem, um menor, absinto e dinheiro público em vias de privatização.
Crianças grávidas, crianças descoladas sem escola passam por mim, falando um dialeto do crime, com orgulho, cuspindo balas perdidas. Percebo que há mais perebas em suas mentes do que em suas pernas.
Um surto está por vir, uma peste, os sensatos tentam avisar, mas seus avisos, chatos demais para quem tem preguiça de pensar, são abafados pela cacofonia de uma canção evangélica mesclada ao zumbindo chato de uma nuvem negra de mosquitos.
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ater-me-ei aos cantos desafinados, louvando aos pastores como se a Deus louvassem.O rebanho ingênuo continua a se prestar às mazelas da falsa fé.Tosqueados e com seus pêlos vendidos a preço de ouro, acalentam a esperança de dias melhores, sejam nas filas do PAM ou nos ônibus lotados.À noite se dirigem a casa da fé, crendo que estão no caminho certo, pode ser que estejam, mas as curvas feitas pelo seus condutores na negra e sinuosa estrada das negociações escabrosas, não percebem.Estão dentro da carroceria, fechada por toldos negros.Mas sem dúvida, seus pêlos tosquiados agasalharam a muitos de seus donos.Infelizmente, lhes farão falta, e assim, amargarão mais um período de privações e esquecimentos.Será um dia possível que a comunidade evangélica de Angra acordará para este desatino ou permanecerá servindo de moeda de troca eleitoral??Que Ele nos proteja, amém.
Suas postagens são muito boas. O estilo, idem. Parabéns pelo blog.
Postar um comentário